Blog

/
Blog
E sabonete íntimo, precisa?

A Região Íntima e Seus Tabus Vamos combinar desde o início dessa leitura: esse texto está permeado de uma vontade imensa de quebrar tabus. O primeiro: é sobre sabonete íntimo e seu uso na vagina. Sim, vagina. Vamos normalizar esse nome sem infantilizar o órgão genital. É apropriação de quem…

Todo Cosmético Sólido é Sustentável?

Os Cosméticos Naturais em formato sólido não são uma tendência mas um conceito fluindo em desenvolvimento. O formato sólido é uma ousadia para quem usa, um desafio para quem formula e, incontestavelmente um aliado do planeta. Pois bem, sendo uma alternativa “tudo de bom”, poderíamos considerar que todo cosmético em…

Por que estudar Aromatarepia?

A história de tratamentos com as plantas confunde-se com a história da humanidade, no entanto, a perspectiva atual dessa relação tem apresentado contornos diferentes, uma vez que essa humanidade reflete o seu lugar de parte que integra o universo dessas plantas e não mais se considera um ser que vive…

Cosmética Natural: a Revolução.

A Cosmética Natural parte de uma ideia ligada à consciência da escolha a partir de um protagonismo que se alinha com informações, filosofia de vida e simpatia por propostas verdadeiras - ou seja, quando a prática de determinada marca tem total fundamento com o seu discurso. Vivemos a era do…

Condicionador Sólido: o que você precisa saber para usar

A ousadia de condicionar os fios em formato sólido “Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada”. Os cabelos têm um significado que enlaça com a história da humanidade. Foi um símbolo de força em passagem bíblica. Foi transformado em uma vaidade nociva em uma sociedade que buscou padronizar e controlar mulheres ao…

Shampoos Sólidos: Por que e como usar?

Uma barrinha nas mãos para lavar os cabelos. Esse é o shampoo sólido. Parece uma inovação, mas na realidade essa ideia resgata a antiguidade... Parece uma inovação, mas na realidade essa ideia resgata a antiguidade, quando os povos africanos, gregos e romanos já faziam suas composições aromáticas para o banho,…

Cosméticos Naturais e Artesanais – Uma alquimia – Reportagem Revista O Globo

Olá Malaguetas, Neste domingo (03/05/15) fizemos parte de uma reportagem da Revista O Globo, cujo foco são os novos alquimistas, que retomam a prática da cosmética natural e artesanal. É uma alegria estar na companhia de um grupo que segue um desafio: desenvolver alternativas mais simples, naturais e humanizadas. O…

Dica de Limpeza para o Couro Cabeludo

Olá Malaguetas! Hoje vai ser uma dica rápida.  Mas antes, não posso deixar de explicar a interrupção na sequência de posts sobre os sabonetes naturais: surgiu a oportunidade de reformular o blog (já repararam que estamos com "roupa" nova?) e a ideia de tornar o ambiente mais bonito, dinâmico e…

Por que usar sabonetes naturais?

Olá queridos leitores malaguetas! Vou iniciar hoje uma sequência de posts sobre o uso dos sabonetes e shampoos naturais. Vamos conversar sobre aromas e outros assuntos, temas que se interligam com os sabonetes/shampoos naturais. Para quem quer saber mais sobre o assunto, vale acompanhar no decorrer da próxima semana, prometo…

Diferença entre Sabonetes Naturais – Hot Process e Cold Process

De início: Os Sabonetes Naturais Os sabonetes naturais são aqueles elaborados a partir de óleos e manteigas vegetais, uma transformação com requinte milenar (sim, nossos ancestrais faziam sabonetes dessa maneira!) e que preserva toda a sua glicerina, proporcionando limpeza sem agressão: mantém a hidratação necessária (aquele sebo que é natural,…

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Carrinho

Próxima Reposição:

Confirmado, próxima reposição dia 30/10/2023!

Aviso Importante:

Entre os dias 13/09 e 15/09 estamos trabalhando com pedidos na modalidade  de encomendas. O envio não é imediato.