Principal Produtos Condicionador Sólido Seja Flor

Condicionador Sólido Seja Flor

Condicionador Sólido Seja Flor

(4 avaliações de clientes)

R$ 34,60
Sem estoque

É ousadia que você procura para a sua rotina de cuidados capilares? O condicionador sólido é uma proposta deliciosa para finalizar os fios que proporciona brilho, toque macio e suave e tudo isso com ingredientes de verdade e uma embalagem simples de papel.

Fora de estoque

Descrição

Condicionador Sólido SEJA FLOR

Castanha, Lavanda e Camomila

Pensa numa ousadia: mudar o formato de como condicionamos os cabelos.

Essa é a proposta do condicionador sólido, uma maneira diferente de proporcionar a finalização dos fios com uma formulação com concentração verdadeira e generosa de manteigas e óleos e vegetais.

E como é uma proposta arrojada, precisamos contar que existe uma adaptação em relação ao uso, que tem a ver com a aplicação (forma de usar e quantidade necessária para cada cabelo) e com o sensorial – você vai sentir a presença deliciosa dessa combinação entre manteigas e óleos vegetais.

Cada cabelo tem sua necessidade única e especial, afinal somos assim, universos diversificados.

É o momento dessa diversidade entrar na nossa rotina de cuidados com os nossos cabelos.

Abaixo, a gente explica como você vai usar o seu condicionador sólido, mas fique à vontade para encontrar o seu jeitinho. Isso é cosmética natural.

 Indicações:

O Condicionador Sólido Seja Flor aproveita o toque nutritivo do Óleo Vegetal de Castanha com a Manteiga de Murumuru associados ao aroma floral e fresco do Óleo Essencial de Lavanda.

O sensorial é um floral fresco, aberto, natural e relaxante. Você vai sentir a lavanda abrindo o seu dia com suas notas que acalmam e vibram energia. Além do Óleo Essencial de Lavanda, contém um toque frutal adocicado do Óleo Essencial de Laranja e extratos de flores do campo: camomila e macela do campo. A presença desses extratos contribui para o brilho e maciez aos fios.

A presença do extrato de camomila não é voltada para o clareamento dos fios.

É indicado para todos os tipos de cabelos já que a quantidade pode ser dosada a cada aplicação, mas a presença do Óleo de Castanha do Pará (ou Castanha do Brasil para algumas regiões do nosso país) equilibrada com o Óleo Vegetal de Linhaça Dourada torna essa barrinha condicionante muito confortável em cabelos finos, normais ou mistos. É um condicionador bem versátil.

Pode ser utilizado em várias funções: como condicionador, como leave in (sem enxágue) e também pode ser usado como Co Wash, uma técnica que dispensa o uso do shampoo e é utilizado o condicionador para a lavagem dos fios.

A cada aplicação procure observar e dosar a quantidade ideal para seus fios.

 Ingredientes:

theobroma grandiflorum seed butter (manteiga vegetal de cupuaçu)*, cetearyl alcohol and cetearyl glucoside, brassicyl isoleucinate esylate (and) brassica alcohol, mangifera indica (mango) seed butter (manteiga vegetal de manga), bertholletia excelsa seed oil (óleo vegetal de castanha do brasil/pará)*, lavandula angustifolia (lavanda francesa), lavandula dentata (lavanda cultivada no Brasil), citrus aurantium dulcis peel oil (óleo essencial de laranja doce), matricaria recutita extract (extrato de camomila) e achyrocline satureioides extract (extrato de macela do campo).
(*) – Ingredientes Orgânicos.

Peso mínimo: 60g

 Composição do Condicionador Sólido Seja Flor:

Brassicyl isoleucinate esylate (and) Brassica alcohol: é um agente condicionante vegetal catiônico suave com capacidade de espessamento e amaciamento devido à sua significativa substantividade nos fios. Isso quer dizer que tem uma afinidade capaz de promover o desembaraçamento, brilho e maciez em qualquer tipo de fibra capilar. Sintetizado a partir da fermentação de plantas, como por exemplo, uma espécie de brócolis. O seu uso é considerado seguro para o meio ambiente, para os animais e para os humanos.

Cetearyl alcohol and cetearyl glucoside: é um emulsionante não iônico de origem vegetal com alta afinidade com a pele e cabelos.

Manteiga Vegetal de Manga: obtida através da prensagem do caroço da manga é rica em ácidos graxos esteárico e oleico. Nutre, repara e acentua a maciez dos fios dos cabelos.

Manteiga Vegetal de Cupuaçu: em potencialidade umectante e estimula a hidratação e maleabilidade dos cabelos. Devido a sua concentração equilibrada de ácidos graxos, atua alinhando as cutículas dos fios de cabelo. Na pele promove uma deliciosa umectação que estimula a hidratação, auxilia na cicatrização e elasticidade. Possui efeito anti-inflamatório. Pode ser usada em casos de eczemas, dermatite e em peles extremamente ressecadas.

Óleo de Castanha do Brasil (Pará): é um óleo rico em ácidos graxos, em especial o linoleico e o linolênico essenciais na formação do tecido epitelial humano. Contém diversos minerais e oligoelementos. Nos cabelos, estimula a restauração dos fios danificados, proporciona hidratação, brilho, maciez e sedosidade.

Óleo Essencial de Lavanda: nos cabelos, é um tônico capilar que estimula o equilíbrio do couro cabeludo e o brilho dos fios. Tem um efeito regenerador epitelial gradativo e por isso é indicado para peles envelhecidas e desvitalizadas. É um óleo seguro para ser usado em crianças e idosos e em todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis e delicadas.

O Óleo Essencial de Lavanda merece uma observação a parte, pois é um óleo essencial tão amplo, que realça e aflora a segurança e o equilíbrio. É considerado o rescue da aromaterapia, limpa o campo vibracional, neutralizando sentimentos ruins, estressantes, pânico, raiva, medo e fobias. Purifica e retira a culpa e tem um efeito que acalma o sistema nervoso. Respirar lavanda é relaxar.

Óleo Essencial de Laranja: é tonificante regenerador. Ajuda em problemas de queda de cabelo, tratamento de caspa, regeneração dos fios e ainda fornece brilho e maciez.

Modo de usar:

Como condicionador: após o uso do shampoo, umedeça o condicionador sólido e friccione entre as palmas das mãos com movimentos circulares. Aplique a barra diretamente nos fios com movimentos delicados, dosando a quantidade necessária. Deixe agir por até um minuto. O ideal é sentir um delicioso caimento nos fios no momento do enxágue.

Como finalizador: umedeça o condicionador sólido e friccione entre as palmas das mãos com movimentos circulares, faça isso durante um minuto para liberar uma leve camada aquosa nas suas mãos. Aplique na extensão dos fios e modele como quiser. Não enxágue e espere os fios secar como de costume.

Técnica Co Wash: umedeça o condicionador sólido e friccione entre as palmas das mãos com movimentos circulares. Aplique a barra diretamente no couro cabeludo e nos fios com movimentos delicados, dosando a quantidade necessária. Massageie com as pontas dos dedos e deixe agir por até um minuto.

O que você NÃO vai encontrar em nossos produtos:

– Parabenos, Derivados de Origem Animal, Derivados do Petróleo, Sulfatos, Liberadores de formol, Fragrâncias Artificiais, BHT, BHA, PEG’s, EDTA, Corantes, Pigmentos e outros sintéticos nocivos aos humanos, animais e meio ambiente.

Dicas:

Aumente a Durabilidade: Mantenha em local seco e ao abrigo da luz. Acondicione em um local que não tenha contato direto com a água, isso fará o seu condicionador sólido render mais.

Não corte em partes o seu condicionador sólido, ele é resistente para ser usado inteiro.

Aproveite todos os benefícios: a gente está em constante reposição fresquinha, por isso use o seu condicionador sólido para aproveitar todas as potencialidades das plantas. Armazene o tempo e quantidade necessários.

Reuse e Recicle: as embalagens são de papel. O primeiro invólucro é de papel kraft e o verso pode ser usado como rascunho (faça sua lista de compras, utilize para anotar recados, dentre outros). Há uma faixa em papel reciclado que finaliza a embalagem, que pode ser usada como marcador de livros ou como rascunho (verso). Depois de reusar, recicle. Consulte o ponto de coleta mais perto de você: http://www.recicloteca.org.br.

Transforme a sua vida com simplicidade e resgate a sua conexão com a natureza.

4 avaliações

  1. Viviane Lobo (comprador verificado)

    o cheiro é uma delícia! desmaia o cabelo e cuida dos fios, recomendo bastante

  2. Maysa Alana

    Eu amei o condicionador, o aroma de lavanda é aconchegante e é muito hidratante, você percebe já no toque da mão. Meu cabelo é longo, ondulado e misto; e tenho um pouco de dificuldade de desembaraçar depois que comecei a usar os shampoos sólidos. Percebi já na lavagem o efeito “desmaia cabelo” do condicionador e na hora de pentear foi maravilhoso, sem dificuldade nenhuma. Meu cabelo diminuiu o frizz e está bem mais alinhado. Recomendo muito o condicionador e agradeço a Fefa por mais essa merenda maravilhosa.

  3. Olívia

    Tive dificuldades para me adaptar ao condicionador. Deixava meu cabelo pesado e oleoso. Aí comecei a passar ele antes do shampoo e deu super certo! O cabelo fica muito macio e fácil de pentear. Meu cabelo é curto, um condicionador dura uns 4 meses. No primeiro, parti em 4 pedaços, mas achei que gastou mais e perdeu as propriedades antes do fim. Melhor usar ele inteiro e guardar depois do uso. Adoro!

  4. Flávia Marques Fleischhauer (comprador verificado)

    Meu primeiro condicionador de transição pra natural e em barra, tinha a ideia de que seria fácil me adaptar. Nas duas primeiras lavagens fui passando sem saber a medida correta e achando que não ia hidratar o suficiente e ficou pesado e oleoso. Segui a avaliação da sua outra cliente e passei ele antes do shampoo… Deixei um tempo pra hidratar e depois lavei com o shampoo, ficou perfeito!!! Molinho, soltinho e macio! Recomendo fazer esse processo indicado por ela pra quem não estiver conseguindo dosar! Os aromas são um show a parte.

Adicionar uma avaliação

*

Aviso Importante:Reposição Fresquinha no Site

A próxima reposição das merendas naturais fresquinhas para pele e cabelos no nosso site vai acontecer no dia 05 de agosto - 4a feira.

Se você perguntou sobre esse assunto recentemente, deve ter recebido a resposta que a data seria 31/07, no entanto, foi necessário esse remanejamento, porque desta maneira a gente pode concentrar alguns lançamentos deliciosos.

Em decorrência dos impactos da pandemia estamos retomando a nossa rotina de produção para que a partir de setembro as datas de reposições sejam semanais (e a agenda com essas datas serão divulgadas aqui no site), então se você está esperando há algum tempo uma merenda específica, não desiste da gente, estamos aqui deste lado empenhados em alinhar a nossa produção sempre com o foco principal de humanização e qualidade em cada uma das etapas.

Se quiser saber mais sobre os lançamentos desta próxima reposição, escreve pra gente: falecom@fefapimenta.com.br

Esperamos por você no dia 05 de agosto.

Fefa Pimenta Natural