Principal Produtos Sabonete Natural Argila Verde e Tea Tree

Sabonete Natural Argila Verde e Tea Tree

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 4 avaliações de clientes
(4 avaliações de clientes)

R$ 19,00

O Sabonete Argila Verde e tea tree é refrescante e desintoxicante. Ideal para o equilíbrio de peles oleosas e acneicas tem um sensorial herbal, purificante e animador. É indicado o uso nos cabelos na função de anti resíduos natural.

Em estoque

Descrição

 Indicações:

O Sabonete Natural Argila Verde e Tea Tree é indicado para peles oleosas ou que buscam o equilíbrio no corpo e no rosto. É desintoxicante e revitalizante e pode ser usado em caso de acnes, eczemas, psoríase, dermatite, comedões (cravos) e alergias em geral.

O sensorial olfativo tem como principal saída a nota herbal e harmônica dos Óleos e Tea Tree e de Alecrim com um suave toque floral de Lavanda. É fresco é purificante.

O Óleo de Andiroba é um óleo amazônico considerado como um óleo medicinal. É usado para diversas finalidades de fito tratamentos. No Sabonete Argila Verde e Tea Tree, aproveitamos a sua ação suave e emoliente, antisséptica, cicatrizante e regeneradora de tecido cutâneo. Nos cabelos, promove brilho.

O uso terapêutico medicinal do Óleo de Andiroba remete a ancestralidade, já que seus benefícios foram desvendados e utilizados pela nossa população indígena ao longo dos anos e devido as suas indicações fito farmacológicas, hoje faz parte de diversas formulações cosméticas.

A Argila Verde tem uma ação equilibradora que favorece a circulação sanguínea. É desintoxicante e tem ação emoliente, regula a produção de sebo e é um leve esfoliante natural. Sua aplicação na pele através do uso diário no sabonete proporciona o efeito descongestionante e adstringente da pele. Vale dizer que seu uso em máscaras sobre a pele estimula uma limpeza profunda.

Na formulação combinamos o Óleo Essencial de Lavanda e o Óleo Essencial de Alecrim com a Argila Verde, de forma a potencializar o equilíbrio e harmonia da pele.

Segundo a medicina chinesa, tem o poder de dissipar a energia com uma ação lenta e profunda.

O Sabonete Natural Argila Verde e Tea Tree pode ser usado nos cabelos na função de anti resíduos natural. Nesse caso, indicamos usar uma vez a cada 15 dias somente no couro cabeludo.

Pode ser usado diariamente no ritual de limpeza facial.

Também pode ser usado nos cabelos em caso de caspa acentuada. Nessa função, recomendamos associar o uso com o Sabonete Natural Nim (Neem) e Tea Tree (veja aqui) e deve ser usado como um pré shampoo, sugerimos da seguinte forma: após o enxágue dos fios, aplique o Sabonete Natural Argila Verde e Tea Tree, faça movimentos circulares para que a espuma faça contato com todo o couro cabeludo, enxágue e aplique e em seguida use o Sabonete Nim (Neem) e Tea Tree, enxágue abundantemente e certifique-se que não há quaisquer resíduos. A finalização (condicionamento) é a de costume (lembrando que o condicionador não deve ser aplicado nas raízes dos fios, somente no comprimento).

E para saber mais como usá-lo exercendo a prática de um shampoo sólido, leia mais aqui.

 Ingredientes:

Óleos e Manteigas Vegetais Saponificados de Oliva, Palma*, Palmiste, Andiroba* e Cupuaçu*. Com Óleos Essenciais de Tea Tree, Lavanda e Alecrim, Argila Verde, Oleorresina de Alecrim, Oleorresina de Copaíba, Óleo essencial de Cedro, Óleo essencial de Patchouli, Resina de Benjoim.
(*) – Ingredientes Orgânicos.

 Composição de Óleos Essenciais:

Óleo Essencial de Lavanda: é indicado no tratamento de queimaduras, dermatites, psoríase, eczemas, limpeza e tratamento de ferimentos, irritações cutâneas, pediculoses e acne. Repele insetos, é anti-inflamatório. Tem um efeito regenerador epitelial gradativo e por isso é indicado para peles envelhecidas e desvitalizadas. É um óleo seguro para ser usado em crianças e idosos e em todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis e delicadas. Nos cabelos, é um tônico capilar que estimula o equilíbrio do couro cabeludo e o brilho dos fios.

O Óleo Essencial de Lavanda merece uma observação a parte, pois é um óleo essencial tão amplo, que realça e aflora a segurança e o equilíbrio. É considerado o rescue da aromaterapia, limpa o campo vibracional, neutralizando sentimentos ruins, estressantes, pânico, raiva, medo e fobias. Purifica e retira a culpa e tem um efeito que acalma o sistema nervoso. Respirar lavanda é relaxar.

Óleo Essencial de Tea Tree (melaleuca): é um Óleo Essencial versátil e utilizado como complementar em diversos tratamentos cutâneos; seja em caso de micoses, inflamações, acnes, comedões (cravos), psoríase e dermatites, como também em casos de candidíase e coceiras na área genital. Nos cabelos estimula o fortalecimento dos fios, é equilibrante do couro cabeludo e pode ser usado em casos de caspa, seborreia, coceiras e no combate a queda capilar. É um revitalizador da pele e cabelos que traz a sensação de clareza, limpeza e purificação.

Óleo Essencial de Alecrim: é um óleo essencial estimulante e revitalizante. Seu uso na pele é indicado para o equilíbrio da oleosidade e por isso pode ajudar em tratamentos para acne. Em peles maduras pode reparar o ressecamento e estimular a regeneração celular. O uso diário do óleo essencial de alecrim deve ser evitado em casos de hipertensão ou epilepsia.

Óleo Essencial de Cedro: é hidratante, tonificante, auxilia o equilíbrio das glândulas sebáceas e a recuperação do brilho da pele e cabelos. Indicado para casos de dermatites, psoríase e alergias de pele em geral. Pode ajudar a acalmar coceiras na pele e frieiras. No campo vibracional, é o óleo essencial de busca interior, que ajuda em decisões importantes e tranquiliza, pois centraliza a mente de forma firme e restauradora.

Óleo Essencial de Patchouli: tem propriedades tônicas, cicatrizantes, regeneradoras e é um ótimo adstringente.

Peso mínimo: 130g

Elaborado de forma humanizada pelo Método de Saponificação a Frio (Cold Process) em escala artesanal e por isso, cada lote é único. Podem ocorrer alterações de cor ou formato que não comprometem a sua qualidade e eficácia. Em todos os lotes contém amor.

O que você NÃO vai encontrar em nossos produtos:

– Parabenos, Derivados de Origem Animal, Derivados do Petróleo, Sulfatos, Liberadores de formol, Fragrâncias Artificiais, BHT, BHA, PEG’s, EDTA, Corantes, Pigmentos e outros sintéticos nocivos aos humanos, animais e meio ambiente.

Dicas:

Aumente a Durabilidade: você pode dividir em duas ou três partes e usar uma por vez. Acondicione as partes que não estarão em uso na própria embalagem ao abrigo da luz e calor. Mantenha a parte em uso em local seco ou em uma saboneteira que evite o contato direto com a água.

Aproveite todos os benefícios: a gente está em constante reposição fresquinha, por isso use o seu sabonete/shampoo sólido para aproveitar todas as potencialidades das plantas. Armazene o tempo e quantidade necessários.

Reuse e Recicle: as embalagens são de papel. O primeiro invólucro é de papel kraft e o verso pode ser usado como rascunho (faça sua lista de compras, utilize para anotar recados, dentre outros). Há uma faixa em papel reciclado que finaliza a embalagem, que pode ser usada como marcador de livros ou como rascunho (verso). Depois de reusar, recicle. Consulte o ponto de coleta mais perto de você: http://www.recicloteca.org.br.

Transforme a sua vida com simplicidade e resgate a sua conexão com a natureza.

4 avaliações

  1. Avaliação 5 de 5

    Adriana de Godoy

    É o cheiro do frescor. Muito agradável de usar, não resseca nada a pele, e dá um sensorial de renovação.
    Tinha receio de usar argila verde, minha pele é muito sensível, e não é muito fã de argila. Mas com este não tive problema algum.
    Bastante perfumado, mas suave, proporciona um banho refrescante e leve, renovador.

  2. Avaliação 5 de 5

    Camila (comprador verificado)

    Esse sabonete foi um grande alívio para minha pele. Além de ajudar nas espinhas, melhorou muito minhas reações alérgicas que aparecem na pele. Cheirinho maravilhoso. Amo esse sabonete.

  3. Avaliação 5 de 5

    juliagusmao (comprador verificado)

    A M O! tenho pele mista/oleosa e problemas com espinhas periódicas e esse sabonete ajuda muito! deixa a pele sequinha e os grãozinhos de argila ainda fazem uma esfoliação bem suave. recomendo demais!

  4. Avaliação 5 de 5

    juliagusmao (comprador verificado)

    A M O! tenho pele mista/oleosa e problemas com espinhas periódicas e esse sabonete ajuda muito! deixa a pele sequinha e os grãozinhos de argila ainda fazem uma esfoliação bem suave. uso também no cabelo 1 vez por semana pois tenho caspa e ele ajuda muito. recomendo 🙂

Adicionar uma avaliação

*