Principal Produtos Shampoo Sólido Abacate e Menta

Shampoo Sólido Abacate e Menta

Shampoo Sólido Abacate e Menta

(8 avaliações de clientes)

R$ 26,30
Sem estoque

O Shampoo Sólido Abacate e Menta pode ser usado em cabelos normais, mistos (couro cabeludo com tendência a oleosidade e fios mais secos), secos, ondulados, cacheados, crespos. Indicado para cabelos que precisam de hidratação e para casos em que o couro cabeludo precisa de equilíbrio. O aroma é particularmente refrescante, predominando a saída olfativa do Óleo Essencial de Menta. A espuma é densa, cremosa e revitalizante. Vamos refrescar os pensamentos?

Fora de estoque

Descrição

 Indicações:

O Shampoo Sólido Abacate e Menta pode ser usado em cabelos normais, mistos (couro cabeludo com tendência a oleosidade e fios mais secos), secos, ondulados, cacheados, crespos. Indicado para cabelos que precisam de hidratação e para casos em que o couro cabeludo precisa de equilíbrio.

É uma opção em fios mais grossos que passam por uma fase de necessidade de emoliência e estímulo de hidratação, o que chamamos de “caimento”.

O Óleo de Abacate promove a hidratação da pele e cabelos. Na pele pode ser usado em tratamentos de dermatites, queimaduras, psoríase e inflamações em geral. Nos cabelos auxilia no fortalecimento dos fios, estimula o crescimento e por isso, pode ser um aliado na queda capilar. Nos fios secos proporciona brilho e maciez.

O sensorial é particularmente refrescante. Predomina a saída olfativa revitalizante do Óleo Essencial de Menta, com o toque fresco e animado do Alecrim, ancorados no frescor telúrico do Óleo Essencial de Citronela.

O Shampoo Sólido Abacate e Menta pode ser usado no corpo e promove uma agradável sensação refrescante e renovadora, como um banho de cachoeira. É uma alternativa em peles acneicas que não passam por uma fase de oleosidade.

Saiba mais como usar o shampoo sólido aqui.

 Ingredientes:

Óleos e Manteigas Vegetais Saponificados de Coco Palmiste, Abacate, Cupuaçu* e Coco da Praia (cocus nucifera). Com Óleos essenciais de Menta Arvensis, Alecrim, Tea Tree (melaleuca), Citronela e Oleorresina de Alecrim.
(*) – Ingredientes Orgânicos.

 Composição de Óleos Essenciais:

Óleo Essencial de Menta Arvensis (Hortelã do Campo): é refrescante, antisséptico e auxilia no crescimento capilar, pois promove a abertura de poros e facilita a circulação sanguínea dos bulbos capilares.

Óleo Essencial de Alecrim: é excelente para equilibrar a oleosidade do couro cabeludo. Indicado em tratamento de caspa, descamações, seborreia e coceiras no couro cabeludo. Pode ajudar com acnes nas regiões que ficam próximas do couro cabeludo e nas costas. Ativa a circulação dos bulbos capilares, por isso, ajuda no crescimento saudável dos cabelos e ainda atua fornecendo brilho aos fios.

Óleo Essencial de Tea Tree (melaleuca): é indicado para tratamentos de caspa, seborreia, coceiras, micoses, psoríase, inflamações, candidíase, coceira genital, herpes e infecções em geral. Possui ação antisséptica e estimula o brilho aos fios. Tem o sensorial de clareza, limpeza e purificação.

Óleo Essencial de Citronela: é antisséptico e estimula o fortalecimento dos fios. É conhecido por sua ação repelente de insetos mas também pode ajudar no tratamento de picadas de insetos e como apoio no tratamento de infestação de piolho. Seu aroma é revitalizante.

Peso mínimo: 130g

Elaborado de forma humanizada pelo Método de Saponificação a Frio (Cold Process) em escala artesanal e por isso, cada lote é único. Podem ocorrer alterações de cor ou formato que não comprometem a sua qualidade e eficácia. Em todos os lotes contém amor.

O que você NÃO vai encontrar em nossos produtos:

– Parabenos, Derivados de Origem Animal, Derivados do Petróleo, Sulfatos, Liberadores de formol, Fragrâncias Artificiais, BHT, BHA, PEG’s, EDTA, Corantes, Pigmentos e outros sintéticos nocivos aos humanos, animais e meio ambiente.

Dicas:

Aumente a Durabilidade: você pode dividir em duas ou três partes e usar uma por vez. Acondicione as partes que não estarão em uso na própria embalagem ao abrigo da luz e calor. Mantenha a parte em uso em local seco ou em uma saboneteira que evite o contato direto com a água.

Aproveite todos os benefícios: a gente está em constante reposição fresquinha, por isso use o seu sabonete/shampoo sólido para aproveitar todas as potencialidades das plantas. Armazene o tempo e quantidade necessários.

Reuse e Recicle: as embalagens são de papel. O primeiro invólucro é de papel kraft e o verso pode ser usado como rascunho (faça sua lista de compras, utilize para anotar recados, dentre outros). Há uma faixa em papel reciclado que finaliza a embalagem, que pode ser usada como marcador de livros ou como rascunho (verso). Depois de reusar, recicle. Consulte o ponto de coleta mais perto de você: http://www.recicloteca.org.br.

Transforme a sua vida com simplicidade e resgate a sua conexão com a natureza.

8 avaliações

  1. Marina

    O cheirinho de menta é muito gostoso (dá vontade de comer) e faz este shampoo ser muito refrescante mesmo! No meu cabelo (fino e misto) não é possível usar todos os dias, porque ele mela um pouco. Mas quando não uso como shampoo, uso como sabonete. Então, tá tudo ótimo!!

  2. Letícia Santos (comprador verificado)

    Meu cabelo é fino e misto, e esse shampoo deu muito certo! O cheiro de menta é revigorante, alivia muito o cansaço ou enjôo (não deixo de levar em viagens), além de dar uma sensação geladinha na cabeça! Fez surgir um monte de fios novos, é meu shampoo favorito!

  3. Jessica (comprador verificado)

    Foi o primeiro shampoo sólido que usei e simplesmente amei!! Estava insegura com a tal fase de transição, mas desde o primeiro dia, tive uma experiencia única de prazer e frescor ao lavar os cabelos. Impressionante!

  4. Anna

    Adorei! Tenho o cabelo bem comprido e grosso, e sinto que esse shampoo dá uma boa hidratada e aumenta o brilho!

  5. Belatrix Oliveira (comprador verificado)

    No meu cabelo (misto e ondulado, com raiz muito lisa) não deu muito certo pro dia-a-dia, porque pesou bastante. Maaasss me salvou numa semana de sol, mar e piscina e não fosse ele meu cabelo teria virado uma palha só. Usei o resto como sabonete e foi ótimo tb pra recuperar a pele pós sol e cloro. O cheiro é uma delícia e é um dos poucos naturais que ficam um pouquinho ainda mesmo depois que sai do banho.

  6. Maíra

    Tô aqui na página esperando a próxima reposição e namorando esse shampoo! Ele veio como amostra pra mim na última compra e eu amei <3 meu cabelo é ondulado, de fio grosso e oleoso, por isso lavo ele todos os dias. Usei minha amostra no período que estava no litoral e amei o efeito: cabelo hidratado, soltinho, ondas lindas, 0 problemas com oleosidade, só amor! vou comprá-lo pra ver como funciona em uma rotina de menos agressividade aos fios, tô ansiosa!

    • Fefa Pimenta

      Que honra Maira!

  7. Clara Helena de Paula Fernandes

    Estou decepcionada! Em primeiro lugar com o shampoo, segui minuciosamente as instruções daqui do blog e também a embalagem do produto, e meu cabelo ficou com aspecto de “sujo, ensebado”. Ficou pesado, totalmente opaco e duro, mal se mexia. Testei 1, 2, 3, 4 vezes e nada de melhorar! Tive que lavar com shampoo anti-resíduo pra tirar o shampoo sólido.

    Comprei um pra minha mãe também (de outro tipo, de acordo com o tipo de cabelo dela) e o resultado foi o mesmo.

    Em segundo lugar, mandei e-mail contando e pedindo orientações sobre o que eu poderia fazer de diferente, e etc, passaram-se dias e nada de resposta, tentei de novo via mensagem aqui no site e nada também, enfim faz uma semana.

    Decepcionante o produto e mais ainda o atendimento ou no caso, a falta dele. :/

    • Fefa Pimenta

      Olá Clara, recebemos também o seu e-mail e como respondemos por lá, segundo a descrição dos seus fios (lisos e com raiz oleosa) a escolha do abacate e menta não foi a mais apropriada. Na descrição dele direcionamos para cabelos secos, crespos e cacheados justamente por conter uma cremosidade bem acentuada, justamente pela presença significativa na formulação do óleo vegetal de abacate, que é muito emoliente. Perdoe-nos pela demora em alguns dias em respondê-la, estamos em meio a uma situação completamente peculiar por conta do isolamento em decorrência da pandemia do COVID-19 e trabalhando em horários e com escala muito reduzida, o que afeta consideravelmente em tudo, somos uma empresa de humanos que pensa nos humanos – inclusive de quem trabalha conosco. Lamentamos que você tenha sentido dessa forma, não é o nossa forma de lidar habitual. Beijos de Lavanda.

  8. Ari Rodrigues (comprador verificado)

    Foi o meu primeiro shampoo sólido daqui da Fefa, adquiri quando o cabelo estava cheio e com cachos. Depois que cortei os cabelos bem curtos, com a maquina de corte, como sofro com dermatite, a alergia piorou e tentei resolver com outros shampoos mas, no meu caso, o único que funciona bem controlando a coceira e oleosidade do couro cabeludo, além de deixar os fios macios, é esta belezinha aqui.
    Uma coisa muito importante é que devemos levar em consideração as fases que nossa pele e cabelos passam, há momentos que pedem mais hidratação, outros equilíbrio, em outros uma limpeza mais profunda, por isso eu aconselho a entrar em contato por e-mail, sempre que surgir uma dúvida. A Fefa (pessoa) é super disponível e acessível, tenham paciência no tempo de resposta pelo e-mail pois do outro lado há uma pessoa super disposta.
    Só tenho a agradecer.

Adicionar uma avaliação

*

Aviso Importante:Reposição Fresquinha no Site

A próxima reposição das merendas naturais fresquinhas para pele e cabelos no nosso site vai acontecer no dia 05 de agosto - 4a feira.

Se você perguntou sobre esse assunto recentemente, deve ter recebido a resposta que a data seria 31/07, no entanto, foi necessário esse remanejamento, porque desta maneira a gente pode concentrar alguns lançamentos deliciosos.

Em decorrência dos impactos da pandemia estamos retomando a nossa rotina de produção para que a partir de setembro as datas de reposições sejam semanais (e a agenda com essas datas serão divulgadas aqui no site), então se você está esperando há algum tempo uma merenda específica, não desiste da gente, estamos aqui deste lado empenhados em alinhar a nossa produção sempre com o foco principal de humanização e qualidade em cada uma das etapas.

Se quiser saber mais sobre os lançamentos desta próxima reposição, escreve pra gente: falecom@fefapimenta.com.br

Esperamos por você no dia 05 de agosto.

Fefa Pimenta Natural