Principal Produtos Shampoo Sólido Bacuri Anis e Gergelim

Shampoo Sólido Bacuri Anis e Gergelim

Shampoo Sólido Bacuri Anis e Gergelim

(16 avaliações de clientes)

R$ 22,60

O Shampoo Sólido Bacuri Anis e Gergelim é indicado para cabelos mistos ou secos, ondulados, crespos e cacheados. Equilibra o couro cabeludo e estimula a maleabilidade e o brilho dos fios com um sensorial afrodisíaco de anis, que é como um abraço envolvente no banho.

Fora de estoque

Descrição

 Indicações:

O Shampoo Sólido Bacuri Anis e Gergelim é indicado para cabelos mistos ou secos, ondulados, crespos e cacheados. Equilibra o couro cabeludo e estimula a maleabilidade e o brilho dos fios com um sensorial afrodisíaco de anis, que é como um abraço envolvente no banho.

A Manteiga Vegetal de Bacuri é considerada de alta absorção pela pele humana.

Na Ilha de Marajó, principal região onde é cultivado o Bacuri, é usada para tratar picadas de insetos e diversos problemas de pele, além de reumatismos e artrites. Seu uso cosmético nos cabelos estimula a emoliência e o brilho dos fios, além de acentuar as cutículas capilares. Na pele, estimula a maciez e tonificação, além de clarear manchas e cicatrizes.

Contém o Óleo Vegetal de Gergelim tem uso milenar, principalmente na Medicina Ayurveda. É um excelente hidratante para os cabelos, antibacteriano, rico em vitamina E pode ser usado para tratamento de fungos causadores de caspa e psoríase.

O sensorial do Shampoo Bacuri, Anis e Gergelim remete a um momento de infusão de especiarias (lembra um chá), com a saída do anis equilibrada com o suave toque do cítrico da tangerina, um momento exótico para quem gosta de verdadeiras imersões no banho.

O Shampoo Sólido Bacuri Anis e Gergelim pode ser usado no corpo em todos os tipos de pele, proporcionando um banho exótico e envolvente.

Saiba mais como usar o shampoo sólido aqui.

 Ingredientes:

Óleos e Manteigas Vegetais Saponificados de Coco Palmiste, Castanha do Brasil (Pará)*, Bacuri* e Gergelim. Com Óleos essenciais de Laranja, Tangerina e Anis e Oleorresina de Alecrim.
(*) – ingredientes orgânicos.

 Composição de Óleos Essenciais:

Óleo Essencial de Anis Estrelado: é um aroma considerado afrodisíaco que desperta o auto amor e a feminilidade. Pode ser usado para proteção de cabelos com fios frágeis, para tratamento contra a queda de cabelos, caspa e coceira crônica no couro cabeludo.

Óleo Essencial de Tangerina: nos cabelos promove hidratação, restaura o brilho e a maciez dos fios, auxilia no equilíbrio do couro cabeludo e em tratamentos de caspa e seborreia. Estimula um sensorial de frescor e alegria no banho.

Óleo Essencial de Laranja: é tonificante regenerador. Ajuda em problemas de queda de cabelo, tratamento de caspa, regeneração dos fios e ainda fornece brilho e maciez.

Peso mínimo: 130g

Elaborado de forma humanizada pelo Método de Saponificação a Frio (Cold Process) em escala artesanal e por isso, cada lote é único. Podem ocorrer alterações de cor ou formato que não comprometem a sua qualidade e eficácia. Em todos os lotes contém amor.

O que você NÃO vai encontrar em nossos produtos:

– Parabenos, Derivados de Origem Animal, Derivados do Petróleo, Sulfatos, Liberadores de formol, Fragrâncias Artificiais, BHT, BHA, PEG’s, EDTA, Corantes, Pigmentos e outros sintéticos nocivos aos humanos, animais e meio ambiente.

Dicas:

Aumente a Durabilidade: você pode dividir em duas ou três partes e usar uma por vez. Acondicione as partes que não estarão em uso na própria embalagem ao abrigo da luz e calor. Mantenha a parte em uso em local seco ou em uma saboneteira que evite o contato direto com a água.

Aproveite todos os benefícios: a gente está em constante reposição fresquinha, por isso use o seu sabonete/shampoo sólido para aproveitar todas as potencialidades das plantas. Armazene o tempo e quantidade necessários.

Reuse e Recicle: as embalagens são de papel. O primeiro invólucro é de papel kraft e o verso pode ser usado como rascunho (faça sua lista de compras, utilize para anotar recados, dentre outros). Há uma faixa em papel reciclado que finaliza a embalagem, que pode ser usada como marcador de livros ou como rascunho (verso). Depois de reusar, recicle. Consulte o ponto de coleta mais perto de você: http://www.recicloteca.org.br.

Transforme a sua vida com simplicidade e resgate a sua conexão com a natureza.

16 avaliações

  1. Adriana de Godoy (comprador verificado)

    Divino, bom pra qualquer tipo de cabelo, é hidratante e deixa o cabelo bem soltinho.
    Tenho o cabelo fino e lavo todos os dias, porque o couro fica oleoso com os fios fininhos. Mas no resto do cabelo o fio é seco. Este shampoo deixou bem solto, e ganhou volume, sem contar a sedosidade.
    E o cheiro, divino! Obrigada, Fefa!

  2. Isabele (comprador verificado)

    Maravilhoso! Limpa bem, deixa o cabelo soltinho, dá brilho e maciez… e o cheirinho é uma delícia, dá até vontade de comer!

  3. Aida Maria (comprador verificado)

    Meu primeiro shampoo sólido estou amando!!! Meu cabelo está se transformando à cada lavada, o meu crespo super agradece!!!

  4. Fernanda Caseli Sanz (comprador verificado)

    Adorei, limpa bem e deixa hidratado e soltinho! O cabelo fica com um brilho divino haha! Difícil eu achar algo que limpe bem meu cabelo e não resseque nadinha, esse shampoo sólido faz isso! Tenho cabelo muito cheio e normal à ressecado e os produtinhos da Fefa estão revolucionando minhas rotinas!

  5. Alessandra Giacomini

    Comprei inicialmente o shampoo de copaíba e ucuuba mas meus cabelos ficavam pesados, com aspecto de sujos. Por recomendação da Fefa, comecei a usar o de bacuri anis e gergelim. Já estava desanimando porque não tinha reparado diferença alguma em relação ao outro, até o dia que mudei o modo de lavar. No dia em que esfreguei a barra na cabeça toda, até fazer muita espuma, assim como no comprimento (meus cabelos são finos e bem compridos), enxaguei com abundância e nem acreditei no resultado! Ficaram macios e soltos, totalmente diferentes. Voltei a usar o de copaíba, que estava usando como sabonete, e também adorei! Idem para o de maracujá e cedro. Não uso condicionador, só o óleo de pracaxi umas 3 vezes por semana. Adoro! Super recomendo! Fora a atenção dada pela Fefa, maravilhosa! Obrigada Fefa! 🙂

  6. Ana Caroline Carvalho Miranda

    Maravilhoso! Amei desde a primeira lavada! Uma amiga me indicou e fiz o pedido esse mês. Recebi no tempo certo e de uma forma bem carinhosa, com recadinho e brinde. Obrigada, Fefa! Mto sucesso pra vc e sua equipe. O mundo precisa de pessoas assim 😀

  7. Marykuj (comprador verificado)

    Fiquei surpresa com o resultado. Até o momento foi o que mais se entendeu com o meu cabelo. Muito obrigada pela indicação, Fefa!

  8. camilaamui@gmail.com

    Lava muito bem o cabelo 🙂 amei!

  9. Mariana (comprador verificado)

    Maravilhoso! Foi minha primeira experiência com Shampoo sólido e me surpreendi. Meu cabelo está muito saudável. Comigo deu certo friccionar diretamente no couro cabeludo. Esperei um tempo para me certificar antes de avaliar. A Fefa é disponível para tirar dúvidas e muito correta, tudo feito com carinho e entrega super rápida!

  10. Jess (comprador verificado)

    Eu amo demais esse xampu! Já comprei outros dois xampus, mas este foi o que melhor se adaptou. Meu cabelo é pesado, ondulado, oleoso na raiz e seco nas pontas. Funcionou perfeitamente. Reparei que quanto mais tempo eu deixo o xampu na minha cabeça, mais soltinho ele fica. Não deixa com aspecto ressecado. Eu até namoro escolher outro xampu pra comprar, mas sempre acabo voltando pra ele hahah. O cheirinho e a cor também são INCRÍVEIS!

  11. Karolliny (comprador verificado)

    Maravilhoso! Foi o que mais deu certo no meu cabelo 🙂

  12. Daniel Vieira (comprador verificado)

    Comprei ele é o efeito foi o oposto da descrição dos efeitos, o meu cabelo ficou mais seco e o meu couro cabeludo está descamando . O cheiro e bom mas some muito rápido.

    • Fefa Pimenta

      Oi Daniel
      As descrições dos produtos são norteadores, para ajudar mesmo. Mas nem de longe esgotam as variáveis do cabelo de cada pessoa – que é um universo particular. E temos ainda um contraponto: nosso cabelo tem fases. Será que o bacuri anis e gergelim é o ideal para a sua fase capilar atual? Em relação ao couro cabeludo, pode acontecer uma resposta a essa limpeza diferente que é o shampoo sólido saponificado, principalmente se você utilizava produtos convencionais – chamamos isso de adaptação ou mesmo de fase de transição. Ah sim, o aroma é suave mesmo, porque é composto de óleos essenciais naturais, complexos e que precisam estar em um percentual seguro de uso, porque interagem com nosso organismo via inalação. É uma espécie de aromaterapia no banho mesmo. É bem diferente de um aroma sintético. E, por isso, para cada pessoa, o perfume natural será uma experiência diferente. Por fim, estamos aqui para ajudar nas suas escolhas e sinta-se à vontade para através do e-mail contar mais para conseguirmos ajudá-lo.

  13. Sue Castro

    Tenho pouquinho cabelo e ele é super fino, muito oleoso na raiz e seco nas pontas. Uso o de Coco com lavanda pq amo o cheiro e meu cabelo super se adaptou. Mas recebi uma amostra desse de bacuri anis e gergelim e me apaixonei! Deu super certo! Meu cabelo ficou mais leve, com mais volume e controlou super a oleosidade! Recomendo! Já fiz pedido…

  14. Juliana (comprador verificado)

    Adoro esse xampu sólido!! Meus cabelos são lisos e finos. Se adaptaram muito bem. Deixa o cabelo limpo, aumenta o volume sem deixar muito seco. É excelente!!

  15. nicolleglazz (comprador verificado)

    O primeiro shampoo sólido que experimentei foi da Cativa Natureza de Pitanga. Não foi uma boa experiência, acabei usando a barrinha como sabonete corporal. Mesmo assim, os produtos da Fefa me chamavam!! A merenda de Bacuri, Anis e Gergelim foi a segunda chance que dei para os shampoos sólidos.
    É maravilhoso, limpa bem, não resseca os fios (consigo até me imaginar daqui uns anos após essa transição usando apenas shampoo, sem necessidade de condicionar todas as lavagens).
    Meu cabelo é cheio, tem fios médios e grossos, com muito frizz, padrões de ondulações variados, e percebi que com o uso contínuo desse shampoo em combinação com o Condicionador Seja Alegria, meus fios acalmaram a rebeldia e sinto eles mais macios, brilhantes e alinhados.

  16. Clara Helena de Paula Fernandes

    Comprei esse shampoo sólido pra minha mãe e testei um outro pra mim, foi decepcionante, pra não falar pior. Deixou o cabelo opaco, sem brilho, com aspecto ensebado, mesmo seguindo as orientações do blog e da embalagem.

    Há uma semana tento contato com a loja, pedindo orientação, tentando buscar uma ajuda, o que recebi? Nem uma resposta sequer.

    Infelizmente, frustração define o sentimento em relação ao produto e a loja, estou dando uma estrela, porque não tem como não dar nenhuma.

    • Fefa Pimenta

      Olá Clara, recebemos também o seu e-mail e como respondemos por lá, segundo a descrição os fios da sua mãe são tingidos – recomendamos para esse caso a linha NSP – Não Saponificados – criada para cabelos com química capilar ou com adaptações mais difíceis. Perdoe-nos pela demora em alguns dias em respondê-la, estamos em meio a uma situação completamente peculiar por conta do isolamento em decorrência da pandemia do COVID-19 e trabalhando em horários e com escala muito reduzida, o que afeta consideravelmente em tudo, somos uma empresa de humanos que pensa nos humanos – inclusive de quem trabalha conosco. Lamentamos que você tenha sentido dessa forma, não é o nossa forma de lidar habitual. Beijos de Lavanda.

Adicionar uma avaliação

*