Principal Produtos Shampoo Sólido NSP Chá Verde, Alecrim e Hortelã

Shampoo Sólido NSP Chá Verde, Alecrim e Hortelã

Shampoo Sólido NSP Chá Verde, Alecrim e Hortelã

(1 avaliação de cliente)

R$ 33,60

O Shampoo Sólido NSP (Não Saponificado) Chá Verde, Alecrim e Hortelã foi elaborado para cabelos oleosos e couros cabeludos que precisam de equilíbrio.

Ousadia é lavar os cabelos de forma sólida. O shampoo sólido NSP é uma alternativa para quem busca essa ousadia mas não se adaptou aos shampoos sólidos clássicos (que são saponificados). E, também, para quem gosta de cuidar dos fios de forma mais prática.

Em estoque

Categoria:

Descrição

Shampoo Sólido NSP (Não Saponificado) Chá Verde, Alecrim e Hortelã

 Indicações:

O Shampoo Sólido NSP (Não Saponificado) Chá Verde, Alecrim e Hortelã foi elaborado para cabelos oleosos e couros cabeludos que precisam de equilíbrio.

A formulação contém argila verde, matchá (chá verde) em harmonia com as manteigas vegetais de cacau e cupuaçu para uma limpeza acentuada e equilibrante, porém sem ressecar os fios.

O sensorial olfativo é de banho de cachoeira, com as notas olfativas dos óleos essenciais de citronela e de hortelã do campo ancoradas no óleo essencial de alecrim. Aliás, a adição do conjunto desses óleos essenciais acentua o equilíbrio do couro cabeludo e proporciona uma sensação de frescor ao lavar as raízes e os fios dos cabelos.

O método de elaboração do Shampoo Sólido NSP (Não Saponificado) é diferente do Shampoo Sólido Clássico (Saponificado) das nossas linhas. No Shampoo Sólido NSP utilizamos um tensoativo “verde”, suave e permitido em formulações naturais. O resultado é aproximado ao de um shampoo convencional, porém sem agressividade ao couro cabeludo e ao meio ambiente.

Por esse motivo, o Shampoo Sólido NSP facilita ou até mesmo dispensa a fase de adaptação e proporciona uma transição mais tranquila para essa nova forma de tratamento para os cabelos: um shampoo sólido (ou em barra).

A formulação do Shampoo Sólido NSP (Não Saponificado) é uma criação exclusiva e minuciosa de Fefa Pimenta Natural, assim como todos os nossos produtos que são verdadeiras merendas naturais para a pele e cabelos.

Elaborado e embalado de forma humanizada.

 Ingredientes:

sodium cocoyl isethionat (SCI), theobroma cacao seed butter (manteiga vegetal de cacau), brassicyl isoleucinate esylate (and) brassica alcohol, glyceril stearate SE, theobroma grandiflorum seed butter* (manteiga vegetal de cupuaçu), decyl glucoside, montmorillonite (argila verde), rosmarinus officinalis oil (óleo essencial de alecrim), cymbopogon nardus oil* (óleo essencial de citronela), mentha arvensis oil (óleo essencial de hortelã do campo) and sorbitan caprylate (and) propanediol (and) benzoic acid.
(*) – Ingredientes Orgânicos.

Peso mínimo: 60g

Composição do Shampoo Sólido Chá Verde, Alecrim e Hortelã:

Sodium cocoyl isethionat (SCI): é um tensoativo “verde” sintetizado a partir dos ácidos graxos do óleo de coco com limpeza suave e ótima compatibilidade dérmica. Na formulação, desenvolve uma espuma leve e cremosa.

Manteiga Vegetal de Cacau: é rica em ácidos graxos com grande afinidade dérmica, tais como: oleico, palmítico e esteárico. Nos fios estimula a hidratação, emoliência e maciez e reduz a sensação de frizz.

Brassicyl isoleucinate esylate (and) brassica alcohol: é um agente condicionante vegetal catiônico suave com capacidade de espessamento e amaciamento devido à sua significativa substantividade nos fios. Isso quer dizer que tem uma afinidade capaz de promover o desembaraçamento, brilho e maciez em qualquer tipo de fibra capilar. Sintetizado a partir da fermentação de plantas, como por exemplo, uma espécie de brócolis. O seu uso é considerado seguro para o meio ambiente, para os animais e para os humanos.

Glyceril stearate SE: emulsificante de origem vegetal sintetizado a partir de ácidos graxos de óleos vegetais, como por exemplo, o óleo de oliva.

Manteiga Vegetal de Cupuaçu: tem potencialidade umectante e estimula a hidratação e maleabilidade dos cabelos. Devido a sua concentração equilibrada de ácidos graxos, atua alinhando as cutículas dos fios de cabelo. Na pele promove uma deliciosa umectação que estimula a hidratação, auxilia na cicatrização e elasticidade. Possui efeito anti-inflamatório. Pode ser usada em casos de eczemas, dermatite e em peles extremamente ressecadas.

Decyl Glucoside: é um tensoativo considerado “verde”, não iônico sintetizado a partir de polímeros de açúcar/glucose. É biodegradável e limpa suavemente, sem agredir os fios.

Argila verde: tem uma ação equilibradora que favorece a circulação sanguínea. É desintoxicante e tem ação emoliente, regula a produção de sebo e é um leve esfoliante natural.

Óleo Essencial de Alecrim: é excelente para equilibrar a oleosidade do couro cabeludo. Indicado em tratamento de caspa, descamações, seborreia e coceiras no couro cabeludo. Pode ajudar com acnes nas regiões que ficam próximas do couro cabeludo e nas costas. Ativa a circulação dos bulbos capilares, por isso, ajuda no crescimento saudável dos cabelos e ainda atua fornecendo brilho aos fios.

Óleo Essencial de Citronela: é antisséptico e estimula o fortalecimento dos fios. É conhecido por sua ação repelente de insetos mas também pode ajudar no tratamento de picadas de insetos e como apoio no tratamento de infestação de piolho. Seu aroma é revitalizante.

Óleo Essencial de Hortelã do Campo (Menta): é refrescante, antisséptico e auxilia no crescimento capilar, pois promove a abertura de poros e facilita a circulação sanguínea dos bulbos capilares.

Sorbitan caprylate (and) propanediol (and) benzoic acid: agente antimicrobiano (conservante) com sintetização “verde”, ou seja, um conservante que é utilizado em formulações de cosméticos naturais.

Como usar o Shampoo Sólido NSP?

  1. Enxágue os cabelos abundantemente.
  2. Molhe o seu shampoo sólido e com a ajuda das mãos faça espuma.
  3. Aplique diretamente em cada parte do couro cabeludo. Procure movimentar o shampoo sólido de maneira delicada e faça uma leve espuma.
  4. Com a ajuda das pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo (não use as unhas). Aproveite e espalhe a espuma pelos fios, delicadamente. Deixe agindo por alguns segundos.
  5. Enxágue com delicadeza o cabelo e certifique-se da retirada de todo produto.
  6. Para potencializar o tratamento, recomendamos um condicionador com formulações mais leves (isentos de silicones e derivados do petróleo) e/ou naturais. Aplique uma pequena quantidade somente nos fios: é suficiente para notar os resultados.

Se o seu cabelo tem o comprimento longo, não aplique o shampoo sólido NSP (não saponificado) diretamente nos fios, isso pode ressecar as pontas. Não recomendamos o uso do shampoo sólido NSP (não saponificado) no rosto e corpo.

Elaborado em escala humanizada e, por isso, cada lote é único. Podem ocorrer alterações de cor ou formato que não comprometem a sua qualidade e eficácia. Em todos os lotes contém amor.

O que você NÃO vai encontrar em nossos produtos:

– Parabenos, Derivados de Origem Animal, Derivados do Petróleo, Sulfatos, Liberadores de formol, Fragrâncias Artificiais, BHT, BHA, PEG’s, EDTA, Corantes, Pigmentos e outros sintéticos nocivos aos humanos, animais e meio ambiente.

Dicas:

Aumente a Durabilidade: Mantenha em local seco ou em uma saboneteira que evite o contato direto com a água e ao abrigo do sol.

Aproveite todos os benefícios: a gente está em constante reposição fresquinha, por isso use o seu shampoo sólido para aproveitar todas as potencialidades das plantas. Armazene o tempo e quantidade necessários.

Reuse e Recicle: as embalagens são de papel. O primeiro invólucro é de papel kraft e o verso pode ser usado como rascunho (faça sua lista de compras, utilize para anotar recados, dentre outros). Há uma faixa em papel reciclado que finaliza a embalagem, que pode ser usada como marcador de livros ou como rascunho (verso). Caso precise reciclar consulte o ponto de coleta mais perto de você: http://www.recicloteca.org.br.

Transforme a sua vida com simplicidade e resgate a sua conexão com a natureza.

1 avaliação

  1. Viviane Lobo (comprador verificado)

    apesar de já ter me acostumado com os shampoos saponificados, nenhum deles controlou a oleosidade direito, então resolvi dar uma chance para o não saponificado. Não sei o que na formulação não funcionou comigo, só sei que além de ressecar demais, deixando o cabelo horrível na lavagem, teve inclusive piora da caspa e oleosidade, isso com mais de duas semana de teste, onde o que mudei foi apenas o shampoo. Demorei muito pra me conformar que era o shampoo sólido não saponificado que tinha provocado essa mudança, pois além de ser mais caro e menor que os saponificados, eu realmente achava que seria mais fácil ainda de me adaptar. Uma pena, não tenho me dado bem com as novidades da marca, como o condicionador também.

Adicionar uma avaliação

*