Principal Mutirão Malagueta

Mutirão Malagueta

Mutirão Malagueta – vem entender como você pode ajudar a Fefa Pimenta Natural.

O mutirão é uma mobilização coletiva para lograr um determinado objetivo, ou ainda, uma ajuda mútua prestada por um grupo que acredita mutuamente em determinado fim.

É o que podemos chamar de um rolezinho de ajuda mesmo.

Para quem não acompanha nossas redes e não sabe o que está acontecendo: estamos com as atividades de comercialização e publicidade de nossos produtos suspensa devido a uma denúncia feita na Anvisa. E estamos resolvendo essa situação para retomar a atividade da nossa Loja Virtual.

Como assim, Fefa? Vem cá que vamos explicar:

A Cosmética Natural no Brasil ainda oferece um cenário nebuloso para pequenos empreendedores que desejam realizar um trabalho humanizado e com um propósito. Existe uma impossibilidade burocrática e financeira para começar. E é por isso que muitas iniciativas lindas de cosméticos naturais começam na informalidade. Não é falta de vontade. Não é falta de qualidade. É falta de recursos e de possibilidades mesmo.

Desde que iniciamos, conhecíamos esse cenário. E tivemos a coragem para iniciar o projeto da Fefa Pimenta Natural. Nossa raiz é feita de sonhos.

Não sinta que induzimos a uma interpretação errada: o nosso trabalho sempre foi permeado de muito estudo, envolvimento pessoal, controle de qualidade e muita pesquisa de bancada.

Ao longo do tempo, também exercitamos a nossa coragem, montando uma estrutura de laboratório com áreas de produção, embalagem, controle de qualidade, cura e perfumaria botânica definidas e rigorosamente habilitadas para um funcionamento de acordo com o que preceitua todas as normas com um diferencial: você conhece o rosto de quem formula e elabora os produtos que escolhe usar na sua rotina de cuidados.

Pois bem, nosso processo de regularização está em andamento desde o início de 2020. Um “andar” lento em decorrência da pandemia. Só que agora totalmente parados, precisaremos de uma imersão para resolver burocracias que ficaram complexas e tudo isso, sem o nosso fluxo de caixa funcionando. Nosso desafio começa agora e deve se estender em um período de 3 (três) meses.

Recebemos muitas mensagens de pessoas dispostas a ajudar e por isso, criamos esse espaço para uma doação com a finalidade de colaboração coletiva, para auxiliar no nosso fluxo de caixa e nesse tempo com loja virtual suspensa, a fim de contribuir com a sobrevivência desse projeto, já que os custos gerais, bem como a remuneração da nossa Equipe Malagueta maravilhosa e custos de toda essa jornada burocrática, existem independente do fechamento temporário da nossa loja virtual apimentada.

Aliás esse é outro ponto importante: quando um pequeno empreendedor é atingido na rotina da existência do seu trabalho, uma rede de economia circular se abala em conjunto: nossos fornecedores (a maioria, também pequenos empreendedores), o ciclista (que realiza as entregas de bicicleta no Rio de Janeiro e é um pequeno empreendedor) e esses são só dois exemplos.

Nossa Equipe será mantida e está conosco firme em mais um desafio da nossa jornada.

Por isso, estamos ativando o Mutirão Malagueta, uma espécie de mobilização humana para a sobrevivência deste projeto. Vale dizer que não podemos fazer como outras campanhas de financiamento colaborativo e oferecer algumas recompensas, pois há o risco de ser um ato entendido como uma maneira de burlar a notificação e estarmos fazendo uma “venda disfarçada”, por isso reiteramos que essa operação aqui é em caráter de doação.

Os valores arrecadados vão nos auxiliar durante esse tempo em pausa. Vamos direcionar nas seguintes despesas: remuneração da Equipe, manutenção geral (incluindo custos com serviços de luz, água e aluguel do local) e, também, para as taxas relacionadas as demais etapas para a conclusão dos procedimentos regulatórios.  Caso você queira saber todos os detalhes do uso dos valores arrecadados com as doações inscreva-se no Fefa Notícias (nossa newsletter) – AQUI para receber no e-mail as notícias reunidas porque, claro, vamos contar tudo que está acontecendo internamente por lá.

Reafirmamos o nosso propósito de existir para ser uma alternativa verdadeira e com a filosofia real de um mundo mais simples com as plantas no dia a dia.

E aproveitamos para agradecer a cada pessoa que se conectou com a gente. Somos verdadeiramente uma rede humana interligada com um trabalho humanizado e com muita responsabilidade e essa conexão malagueta que formamos, nenhuma denúncia é capaz de suspender.

O que a vida quer da gente é coragem, já dizia Guimarães Rosa. E isso, nós temos e por isso seguimos.

Se você sentiu que deve ou pode ajudar nesse movimento da nossa Rede Malagueta, a doação de qualquer valor pode ser realizada por PIX ou Depósito Bancário conforme os dados abaixo.

Esperamos por você aqui, porque voltaremos em breve.

1 – PIX

Nossa chave PIX é o CNPJ 20.360.710/0001-30
Banco Inter – Fernanda Cockell Mallmann ou Fefa Pimenta Natural

2 – Transferência Bancária

BANCO INTER – 077
FERNANDA COCKELL MALLMANN 02390233740
CNPJ: 20.360.710/0001-30
Agência: 0001
Conta: 1367440-4