• Seja Livre. Seja Natural.

  • Elaborados por Pessoas para Pessoas

  • Feito com as mãos e com amor

  •  Natural e Sustentável

  • Simples e Saudável

  • 5% de desconto nas compras via PayPal

  • 100% Natural

Fefa Pimenta Natural

Em um mundo cada vez mais rápido e superficial, onde as pessoas são códigos de barras ou meros números sequenciais, surge no coração do Rio de Janeiro-Capital o Projeto Fefa Pimenta Natural e Artesanal como um suspiro de lucidez em meio a tanta loucura do nosso dia-a-dia.

Decidimos fazer algo que pudesse levar a natureza para mais perto e que pudesse complementar a vida das pessoas que buscam mais saúde e mais integração com o meio ambiente.

Desenvolvemos produtos que são naturais e repletos de carinho. Cada etapa do processo é humanizada de forma a resgatar toda a personalização que cada indivíduo merece quando está diante de algo que será usado de forma tão íntima: no seu banho, pele, cabelos. Pedimos licença para fazer parte desse momento da sua vida.

A História – Como chegamos até aqui

Por Fefa Pimenta

Desde que lembro, minha mente é movida a curiosidade. Essa vontade de aprender levou o meu caminho de estudos para a área do Direito. Como assim? É verdade. Não é possível! Eu sei, mas fiz a faculdade de Direito porque meu desejo era poder ajudar mais e mudar algo na vida das pessoas. E quando um desejo deixa de ser apenas um sonho e passa a fazer parte da gente, a vida começa a elencar surpresas e desafios e foi isso que aconteceu.

Eu estava convicta em fazer o concurso de Magistratura e estudava com afinco, mas o ano de 2012 seria um divisor de águas. Em um dia “como outro qualquer”, precisei encarar um diagnóstico de tumor maligno no Luis Pepper. O tempo parou alguns segundos. Respirei fundo. O que fazer? Primeiro o medo invadiu, mas lembrei daquele verso “navegar é preciso”. Seguimos com medo mesmo.

passe na sua pele apenas o que você pode comer.

É inevitável, a vida muda completamente. E a consequência foi repensar tudo que fazíamos. O primeiro passo foi melhorar a alimentação. Um caminho leva a outro: comecei a estudar óleos essenciais e introduzir os benefícios das plantas na nossa rotina. Notei o quanto nos intoxicamos com pequenas coisas, dentre elas, os cosméticos. Há uma frase da Medicina Ayurveda que diz “passe na sua pele apenas o que você pode comer”. E não é verdade? A pele é o maior órgão do corpo humano, que absorve quase tudo. Então, comecei a desenvolver produtos, a princípio para cuidados pessoais. Para concretizar meu apoio, os cosméticos naturais significaram um alívio, minha participação no processo de cura.

Luis Pepper me surpreendeu com a proposta de levar os produtos ao encontro das pessoas (…). O amor passava a não ter mais dimensão.

Na vivência diária com produtos naturais, notamos os resultados terapêuticos e sensoriais. Um dia, Luis Pepper me surpreendeu com a proposta de levar os produtos ao encontro das pessoas que também procuram integração com a natureza, saúde e autocuidados verdadeiros: o amor passava a não ter mais dimensão.

A consequência foi a Fefa Pimenta Natural. Trilhando um caminho diferente, na área da saúde (Farmácia), aquele desejo de menina – de mudar algo na vida das pessoas – começava a fazer muito mais sentido.

aquele desejo de menina – de mudar algo na vida das pessoas – começava a fazer muito mais sentido.

“Vamos ousar e ser a diferença.”

Fefa Pimenta

Leia os depoimentos de quem já experimentou as nossas alquimias naturais.

Depoimentos

Os Idealizadores

Fefa Pimenta

Fefa Pimenta
A artesã

Mini Currículo

Fernanda Mallmann é artesã de cosméticos naturais. Graduanda em Farmácia, Aromatóloga, Terapeuta Natural com ênfase em Aromaterapia, Geoterapia e Psicoaromaterapia, estuda Perfumaria Natural e Botânica, Fitoterapia, Medicina Ayurveda e Cosméticos Naturais. É vegetariana, apaixonada por gatos, rosas e pipoca. É uma aprendiz da vida.

Luis Pepper

Luis Pepper
O cúmplice

Mini Currículo

Luis é analista de sistemas e designer, técnico de contabilidade e fotógrafo. Estuda eletrônica e apoia a Comunidade de Software Livre. Prefere dormir até mais tarde, gosta de viajar, andar de bicicleta e não dispensa um bolo de fubá.

Quer saber mais sobre nossos produtos?

Clique aqui